Rede Social

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Cheiro de Revanche na Política de Mataraca em 2016

Resultado de imagem para lutas de gladiadores
Gladiadores do Império Romano
www.infoescola.com
 Lembro-me muito bem em 2004 quando Cláudia de Alencar era prefeita de Mataraca, que naquela época fazia parte do grupo político do PMDB. No entanto os lados se opuseram , Cláudia passou para o PR e o grupo do PMDB manteve-se o mesmo. O vice era Floriano Bezerra. Mas o que aconteceu?

Neste ano de eleição em Mataraca, como sempre foi, sempre houve uma política de luta sangrante entre os partidos. Na esquerda (oposição) estava Ivan Lyra então prefeito de Mataraca em outras épocas e filho do grande fundador da cidade Idelfonso de Lyra. E a sua direita aparecia outro nome muito forte. João Madruga que também já tinha sido prefeito em Mataraca.

Nesta época era muito difícil vencer quem estava no poder. Dr Cláudia já tinha criado seu grupo político, mas a oposição se fortalecia. João Madruga o grande inimigo político de Ivan Lyra se abraçam e se unem para vencer Dr. Cláudia. A luta é sangrenta, entra no confronto dois ex prefeitos e  um prefeito atual.

Eu nunca vi na história de uma política com meus próprios olhos a busca pelo poder e pela vitória naquela época. As pessoas nos comícios brigavam, vaiavam os opositores, não se podia naquela época ir para um comício de outro candidato, a coisa era feia e muito desmoralizada.

Dr. Cláudia tinha mudado a história de Mataraca, com a construção de uma simples praça, que fica em frente a uma escola e rodovia PB 065. O fato é que isso não foi o mais importante.

Aquilo que aconteceu naquele ano de 2004 não foi visto em nenhuma outra campanha eleitoral em Mataraca. Com mãos dadas IVAN LYRA vence as eleições em 2004.

Parece que as oposições com unha e carne irão se unir para enfrentar não mais Dr. Cláudia mas o seu filho OLÍMPIO ALENCAR. Eu não acredito que vai sair  três candidaturas, pois o filho tem a mesma força da mãe, e as chances seriam bem pequenas para poder enfrentar o atual prefeito. Vamos vê o que acontece ?

Benone Lima
Editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário !