Rede Social

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Economia de Mataraca

 
 Introdução

 Nestes últimos anos estamos vivendo momentos difíceis na economia mundial e brasileira, neste ano de 2015 começamos o ano com aumento de conta de luz, aumento da gasolina, entre outros.

Para passar por essa crise, os municípios estão adotando medidas drásticas, com demissão dos funcionários contratados, corte no orçamento para alguns serviços e mais outros.

Economia de Mataraca

A cidade de Mataraca é uma cidade pequena de 8088 pessoas segundo o IBGE, possui um sistema de economia, muito fraco, com relação a outros municípios vizinhos. Mataraca possui apenas uma produtora de minérios que está dado o seu ar de fim, restando apenas antiga usina AGICAN, que pertence ao território de Rio Tinto.

Existe também um fabrica de poupas de frutas a FLORA FRUTAS , que não emprega muitas pessoas ( menos de 100).

O setor varejista e comércios muito deles é próprio e familiar, não dando espaço para muitos funcionários.

Muitos dos conhecidos mataraquese estão indo embora para outros estados em busca de empregos. Muitos sem um curso profissionalizante, estão indo com a cara e coragem. A cidade não oferece cursos profissionalizantes e nem  um boa estrutura para o ensino técnico.

Enquanto isso todos os gestores que passam pela prefeitura enchem as folhas de pagamento, com contratado e prestadores de serviços, o que resta para população? 

Conclusão

No entanto, o que fazer para melhorar a economia da cidade de Mataraca? Deve-se investir em setores de serviços como corte costura, agricultura familiar, setor de calçados? A cidade de Mataraca não possui nada disso e quem vai investir?

 A falta de grandes investidores é tamanha que é de dar arrepios, a pobreza assola o povo, que depende exclusivamente do Bolsa Família. 

Quem irar nos socorrer? Sou eu  o CHAPOLIN COLORADO!

Benone Lima 
Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário !